Em reunião com servidores federais, realizada na tarde desta terça-feira (26), a Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados se comprometeu a articular audiência das categorias com o presidente da Casa, Arthur Lira, e audiência pública na Câmara para debater a questão salarial apresentada pelos servidores.
O encontro, chefiado pelo deputado Alencar Santana (PT-SP), líder da minoria na Câmara, teve a participação de parlamentares que integram a liderança, além de representantes do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).
A reunião foi proveitosa para manter aberto o diálogo entre o Legislativo e os servidores, nas palavras do líder da minoria.
“Todos colocaram que (esse) é um governo que não tem diálogo, não tem proposta e que tem sistematicamente trabalhado para enfraquecer o serviço público”, afirma o parlamentar.
Além da tentativa de reunião com o presidente da Casa, a minoria vai atuar para que aconteçam audiências públicas no plenário da Casa ou organizada junto com a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Também será estudado um ato dos servidores federais na Câmara dos Deputados, em maio.
O Globo