A Condsef/Fenadsef participa nessa terça-feira (11), a partir das (11h, da cerimônia que instala o protocolo que vai conduzir a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) retomando, via Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o diálogo do governo com servidores públicos federais e suas entidades representativas. Entre os ministros confirmados nessa atividade está a ministra da Gestão, Esther Dweck, além dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência da República), Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Camilo Santana (Educação), Carlos Lupi (Previdência Social) e Nísia Trindade (Saúde).
O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, destaca que depois do reajuste emergencial que assegurou 9% na remuneração e acréscimo de R$200 ao auxílio-alimentação dos servidores do Executivo, a instalação definitiva da mesa de negociação inaugura o início de uma nova jornada. “Lutamos muito por isso. Passamos os últimos sete anos praticamente na escuridão e agora vamos trabalhar pelos avanços que servidores e serviços públicos necessitam”, pontuou.
Acompanhe ao vivo a partir das 11h dessa terça, 11
Sérgio Ronaldo lembra que na sequência é esperada a instalação das mesas setoriais de negociação onde temas e reivindicações pertinentes à cada categoria poderão ser debatidas e demandas específicas serem tratadas.
A transmissão da cerimônia de instalação da MNNP será retransmitida aqui em nosso canal do YouTube e em todos os canais de comunicação da Condsef/Fenadsef. Acompanhe.
À tarde é esperada a primeira reunião formal com a mesa já instalada. Os destaques dessa reunião você também confere aqui e em nossas redes.
Condsef/Fenadsef