O Fonasefe iniciou um seminário nesta sexta-feira (28), para debater a campanha salarial de 2024. O objetivo é organizar um plano de luta e mobilização da categoria, em todo o País. O evento terá debates sobre a conjuntura, o arcabouço fiscal, o ciclo orçamentário e a organização para a próxima jornada de reivindicação pela recomposição salarial das perdas históricas. Inscreva-se e participe clicando aqui. O seminário também será transmitido pelo canal do Facebook do Fonasefe com retransmissão também no Facebook da Condsef/Fenadsef.
Enquanto já estão de olho no futuro, os servidores também acompanham com atenção a movimentação em torno do reajuste linear de 9%, acordo firmado com governo para ser aplicado a partir de 1º de maio com pagamento em junho. A previsão é de que também nesta sexta (28), o presidente Lula sancione o PLN 2/23, aprovado pelo Congresso Nacional na última quarta (26), que abre crédito para garantir o reajuste dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Lei 8.112/90. A expectativa é de que na sequência o presidente assine também a medida provisória (MP) para efetivar o reajuste.
O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, deve participar da cerimônia de sanção prevista para acontecer no Palácio do Planalto e que terá ainda a presença da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
Condsef/Fenadsef