Servidores federais se organizam para travar uma luta no Congresso Nacional para garantir que o orçamento da União do próximo ano assegure espaço ao funcionalismo. A categoria luta para interromper o arrocho salarial amargado há mais de cinco anos pela maioria. Só nos três anos e meio de governo Bolsonaro servidores perderam quase 30% do poder de compra de acordo com levantamento recente feito pela subseção do Dieese na Condsef/Fenadsef. Nessa terça-feira (13), a partir das 19 horas, o Fonasefe promove uma live para debater as etapas e desafios nessa disputa orçamentária.
A nova proposta do Orçamento 2023 deve ser enviada pelo Executivo para apreciação do Legislativo até 31 de agosto. A live contará com a participação do servidor aposentado e ex-diretor do Dieese e do Diap, Vladimir Nepomuceno, e do coordenador da Auditoria Cidadã da Dívida e diretor da Assibge-SN, Paulo Lindesay.
Você pode acompanhar, ao vivo, pelo Facebook da Condsef/Fenadsef. Participe. Deixe suas dúvidas e comentários. Vamos juntos lutar pelo fim do congelamento salarial. Reajuste não é aumento, é DIREITO!
Etapas e desafios na disputa orçamentária
Hoje, às 19 horas
Transmissão:
Facebook Condsef/Fenadsef
Facebook Fonasefe
Youtube Fonasefe
Condsef/Fenadsef