“Um dos principais objetivos do governo Bolsonaro é eliminar os sindicatos, pois sabe que estes são um grande instrumento de enfrentamento em prol dos trabalhadores brasileiros, que vivem uma onda de retrocessos desde 2016, com a Reforma Trabalhista, terceirizações e desmonte da Previdência Social”. A frase é do secretário de administração do Sindsep-AM, Jorge Lobato, em artigo destinado aos filiados do sindicato e divulgado por meio dos grupos de comunicação da categoria.
Confira abaixo a íntegra da sequência do texto:
O governo está se aproveitando de um momento delicado de pandemia, ocasionado pelo coronavírus, e meticulosamente articula o enfraquecimento dos sindicatos a partir de alegações inverídicas, afirmando que a desfiliação deve ser realizada para que o servidor aumente o limite da margem de consignação e facilita esse processo de desfiliação, mas, na verdade, a contribuição sindical não influencia na sua margem de consignação.
O sindicato é a instituição que luta pelos direitos dos trabalhadores e enfrentar as injustiças do mundo do trabalho, através deles, hoje, existe o 13º salário, férias, salário mínimo, auxilio alimentação, entre outras conquistas. Sindicatos são interlocutores dos trabalhadores e o Sindsep-AM está sempre à frente, na defesa da sua categoria, e sabe que a soma de esforços, principalmente nessa crise de saúde mundial, é essencial para manter os direitos trabalhistas firmes. E entende que a saúde do trabalhador deve ser o foco principal no momento.
Fortaleça seu sindicato, por você e por sua família! Não fique com seus direitos desprotegidos, sem ter quem lute por eles. Você é o sindicato, o sindicato somos todos nós.
SINDSEP-AM NA LUTA POR TODOS!