
Neste 1º de Maio de 2025, a Condsef reafirma: a nossa luta é classista! Somos servidores e servidoras públicas e, acima de tudo, somos parte da classe trabalhadora. E é em unidade que travamos o combate contra o desmonte do Estado, contra a retirada de direitos e contra a precarização do trabalho.
Os servidores públicos são trabalhadores e trabalhadoras que garantem que políticas de saúde, educação, proteção social, ambiental, segurança, justiça, desenvolvimento socioeconômico e tantas outras cheguem, de forma universal e gratuita, à população trabalhadora no Brasil.
Não aceitamos as manobras do capital financeiro que buscam transformar o Estado em um balcão de negócios. Contra o arcabouço fiscal, o congelamento salarial, a destruição das carreiras e o enfraquecimento dos serviços públicos, exigimos que as políticas públicas estejam no centro do orçamento!
Não aceitaremos a tentativa de dividir a classe trabalhadora entre “modernos” e “precários”. Nossa luta é pela revogação da reforma administrativa e da reforma trabalhista, pela valorização do serviço público, por salários dignos, redução da jornada de trabalho sem redução de salário, concurso público e pela taxação dos super-ricos.
Hoje é dia de lembrar que nenhuma conquista veio de cima. Todos os direitos dos trabalhadores foram arrancados com organização e mobilização nas ruas e nos locais de trabalho! Em um momento em que o desmonte do Estado e o enfraquecimento do serviço público ameaçam conquistas de décadas, é fundamental que permaneçamos unidos e firmes na defesa de um serviço público de qualidade, que esteja realmente a serviço do povo!
Condsef/Fenadsef