
Servidores federais de todo o país se uniram a diversas categorias de trabalhadores e foram às ruas neste domingo (07), Dia da Independência do Brasil, para defender a soberania nacional, a democracia, o Estado brasileiro e os serviços públicos. Afinal, defender os serviços públicos é defender a soberania nacional.
A população trabalhadora brasileira necessita de um estado forte, que oferte políticas sociais universais e de qualidade, ou seja, do serviço público no centro do orçamento!
Mas, na contramão de um projeto de desenvolvimento nacional, eis que entra em cena um Congresso Nacional que, em parte, quer ver o Brasil ajoelhado para os interesses do imperialismo norte-americano. Não foi à toa que foram registradas diversas bandeiras do país imperialista em manifestações de rua da direita durante este 7 de setembro.
Não é à toa também que o presidente da Câmara, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), está comandando um projeto de demolição dos serviços públicos disfarçado de Reforma Administrativa que pretende ampliar a flexibilização irrestrita e transformar o Estado em um verdadeiro balcão de negócios.
Nesse domingo, os servidores federais disseram não à demolição dos serviços públicos!
Veja imagens dos atos aqui:
- Recife – Pernambuco

- Goiânia – Goiás

- Salvador – Bahia

- Feira de Santana – Bahia

- Manaus – Amazonas

- Porto Alegre – Rio Grande do Sul

- Florianópolis – Santa Catarina

- Brasília

Condsef/Fenadsef