
Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro a Condsef/Fenadsef convoca atividades de mobilização no MGI e no Senado Federal pela incorporação das emendas ao Projeto de Lei (PL) 5.874/2025, que absorveu o texto do PL 6.170/2025 na Câmara dos Deputados.
O projeto altera a estrutura remuneratória de alguns cargos do PGPE, CPST e planos correlatos, estabelecendo um novo padrão remuneratório mínimo para parte do funcionalismo. No entanto, milhares de servidores ficaram de fora afetando a isonomia e agravando um problema histórico de distorções salariais no setor público.
A Condsef/Fenadsef, a partir das propostas encaminhadas pelas suas entidades filiadas, elaborou 43 emendas que buscam corrigir essas distorções criadas pelo PL e estendem o padrão remuneratório aos demais servidores do Executivo Federal de diferentes planos de carreira e níveis de escolaridade.
A primeira grande mobilização acontece na segunda-feira, dia 23 de fevereiro, com ato a partir das 10h, em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), no Bloco C.
Na terça-feira (24), também a partir das 10h, o ato será em frente ao Senado Federal.
A agenda de pressão política e negociação no Senado prevê ainda uma força-tarefa das entidades sindicais, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, para dar continuidade ao diálogo com os senadores e garantir apoio à aprovação das emendas.
Sem mobilização não tem solução!
Nossa luta é por isonomia e pelo fim das distorções salariais no setor público!
Participe dos atos em Brasília!
23/02 (10h) – Ato no MGI
24/02 (10h) – Ato no Senado Federal
23 a 25/02 – Força-tarefa no Senado
Condsef/Fenadsef