
A Condsef/Fenadsef realiza nessa terça-feira (12), das 16h às 20h, atividade online com o tema “Reforma Administrativa e Impactos sobre as Mulheres”, em preparação à 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM). O debate conta com a participação da advogada e assessora jurídica da Condsef/Fenadsef, Camilla Cândido, da LBS Advogadas e Advogados, além da supervisora técnica do Escritório Regional do Dieese na Bahia, Ana Georgina Dias.
O evento é um espaço aberto de escuta, articulação e formulação de propostas de políticas públicas com recorte de gênero. Tendo no cenário o avanço das propostas de reforma administrativa no Congresso Nacional, cresce também o debate em torno do tema.
Para a Confederação, a reforma administrativa da forma como vem sendo debatida não apenas ameaça os direitos adquiridos pelas servidoras públicas, mas também representa um retrocesso nos princípios constitucionais que garantem um serviço público de qualidade — essencial para milhões de mulheres brasileiras que dependem dessas políticas no cotidiano.
O encontro também será palco para a eleição de representantes à 5ª CNPM, prevista para ocorrer de 29 de setembro a 1º de outubro de 2025, em Brasília.
As inscrições para atividade são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. O link para acesso à atividade será encaminhado pelas entidades filiadas à Condsef/Fenadsef.
Reforma Administrativa e Impactos sobre as Mulheres
Data: 12 de agosto de 2025 (terça-feira)
Horário: Das 16h às 20h
Formato: Online
Objetivo: Refletir sobre os efeitos da Reforma Administrativa e eleger representantes para a 5ª CNPM
Faça sua inscrição clicando aqui
Condsef/Fenadsef