
Com algumas alterações, começa nesta terça-feira, 1º de julho, o calendário de atividades da Jornada de Lutas contra a tentativa no Congresso Nacional de colocar em votação, sem o devido debate, uma reforma administrativa que ‘requenta’ e retoma, em muitos aspectos, a famigerada PEC 32/20, de Bolsonaro-Guedes.
Entidades filiadas à CUT que compõem a Aliança das Três Esferas (Condsef/Fenadsef, Confetam, Fenasepe, CNTE, CNTSS, Sinagências e Proifes) se somam a diversas entidades representativas de servidores. Mobilização e unidade são fundamentais na defesa dos serviços públicos.
O grupo de trabalho (GT) instalado para debater reforma administrativa está atuando em tempo recorde. Há uma aliança político-empresarial em curso, que visa subverter o papel do Estado como garantidor de direitos e convertê-lo em plataforma de negócios para o capital privado.
Não estamos diante de um debate técnico sobre reforma administrativa, mas de uma disputa de rumos: ou lutamos por um Estado capaz de enfrentar desigualdades históricas, ou aceitamos sua transformação em balcão de negócios.
É hora de reagir!
Confira o calendário e participe da luta!
01/07 às 10h (terça-feira)
Concentração Plenário 12 do Anexo II Câmara dos Deputados (audiência GT da reforma administrativa)
02/07 às 20h (quarta-feira)
Plenária Nacional Virtual com deputados progressistas membros do GT (Via Zoom. Link será encaminhado por entidades)

03/07 às 18h (quinta-feira)
Xtaço convocado pela Frente Parlamentar do Serviço Público #DefendaOServicoPublico

07/07 às 8h (segunda-feira)
Mobilização Anexo II Câmara dos Deputados (relatório preliminar GT)
08/07 de 13h às 18h (terça-feira)
Seminário da Frente Parlamentar do Serviço Público no auditório Nereu Ramos

14/07 (horário a ser divulgado)
Ato em frente ao Anexo II Câmara dos Deputados (dia em que GT anunciou que irá apresentar o seu relatório final sobre a reforma administrativa)
Aliança das Três Esferas