
No último dia (18), na cidade de Patos-PB, representantes do Sintserf-PB estiveram reunidos com o deputado e presidente da Câmara Federal, Hugo Motta.
Na oportunidade, foi entregue oficialmente ao deputado o pedido para instalação da Comissão Especial que tratará da PEC 101. A PEC dispõe sobre a concessão de Plano de Saúde aos servidores da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), que manusearam o inseticida Dicloro-Difenil-Tricloroetano (DDT), e dá outras providências.
Hugo Motta se comprometeu em analisar o pedido e tomar as providências necessárias para a tramitação na Câmara Federal.
Também foi solicitada uma audiência com o ministro da Saúde para tratar da pauta apresentada.
No encontro, estiveram presentes os diretores do Sintserf-PB: Francisco Queiroga, Eugênio Pacelli e o companheiro Amorim, além do amigo Zeca, gerente da Regional Patos, que articulou esse importante encontro com o parlamentar.
Dia 29/10: Todos a Brasília
Com o lema “Salvando vidas e lutando contra a morte”, servidores da ex-Sucam intoxicados por DDT e BHC reforçam mobilização por direitos e dignidade e se somam à Marcha do Serviço Público contra a Reforma Administrativa na quarta-feira, dia 29 de outubro.
Inicialmente marcada para o dia 30, a atividade foi antecipada com o objetivo de fortalecer e unificar as pautas buscando ampliar a visibilidade das lutas e pressionar o Congresso Nacional por avanços concretos em ambas as frentes.
A luta dos servidores da ex-Sucam é histórica tendo sido já considerada um caso de direitos humanos.
Sintserf-PB