
O governo publicou nessa sexta-feira (7), no Diário Oficial da União (D.O.U), Portaria que reajuste benefícios dos servidores do Executivo Federal.
Pelo acordo firmado, o auxílio-alimentação será de R$1.175,00 já a partir de dezembro. Em abril de 2026, será aplicada diferença do IPCA acumulado de dezembro de 2025 a abril de 2026, condicionado a aprovação do PLOA 2026.
O auxílio pré-escolar e da assistência à saúde suplementar serão reajustados em abril de 2026, conforme variação do IPCA de maio de 2024 a abril de 2026, também condicionado a aprovação do PLOA.
Acesse aqui a Portaria que reajuste benefícios no Executivo Federal
A Condsef/Fenadsef deixa claro que o acordo não contempla a totalidade das reivindicações protocolados junto ao governo em janeiro desse ano. A luta pela equiparação dos benefícios com os Três Poderes continua, bem como a busca da criação de um auxílio nutrição para os servidores aposentados e pensionistas, entre outras pautas ainda pendentes.
O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, destaca que, apesar de ter sido atendido apenas parcialmente, o reajuste nos benefícios é uma conquista do poder de mobilização, unidade e cobrança permanente da categoria. A luta deve continuar para que as demais pautas ainda não atendidas possam avançar.
Condsef/Fenadsef