
Em Encontro Nacional Virtual do Dara (Departamento de Agricultura e Reforma Agrária) da Condsef/Fenadsef, realizado nesta última terça-feira (3), os servidores do Incra deliberaram pela apresentação de emenda de equiparação das tabelas salariais das carreiras de Reforma e Desenvolvimento Agrário aos Projetos de Lei (PLs) nº 6.170/2025 e nº 5.893/2025.
O Encontro também aprovou o encaminhamento de proposta à Mesa Setorial de Negociação Permanente do Incra para a criação de um Grupo de Trabalho (GT) destinado a discutir a reestruturação das carreiras, tendo como referência a carreira de Especialista em Meio Ambiente.
Pressão no Senado
Em razão do acordo firmado entre as lideranças da Câmara, os PLs foram votados e aprovados na tarde desta última terça-feira de forma acelerada, sem que as entidades sindicais tivessem a oportunidade de dialogar com os parlamentares sobre aprimoramentos aos textos, já que não foi aberto prazo regimental para a apresentação de emendas.
Diante desse cenário, a pressão pela inclusão das 35 emendas defendidas pela Condsef, entre elas as aprovadas pelos servidores do Incra durante o Encontro do DARA, passa a se concentrar no Senado Federal.
Sindsep-DF